Documentação Frete Corrieos

1. Como fazer o download e obter licença da extensão

Para mais informações sobre como fazer o download, instalar e ativar a licença da extensão, acesse o nosso tutorial abaixo:
Como baixar, instalar e ativar a licença de extensões

2. Como configurar Frete Correios

Após realizar o passo 1, acesse o Painel Administrativo da sua loja

2.1.  Acesse o menu "Extensões → Frete → Correios"

2.2.  Obtendo as credenciais de integração Correios para o campo "Usuário", "Código de acesso a(s) API(s)" e "Cartão de Postagem": 

2.2.1.  Acesse a página do Correios Fácil, role para o final e clique em “Faça o seu cadastro”.


2.2.2.  Preencha todos os campos com os dados da sua empresa e clique em salvar. Faça a validação de email.


2.2.3.  Acesse a página do Meus Correios,  faça login ou cadastro para obter o seu IdCorreios. Depois que fizer login, clique em Meus Dados

.

2.2.4.  Nessa tela é mostrao o seu IdCorreios.


2.2.4.  Volte a tela inicial dos Correios Fácil e clique em "Faça o seu login".

2.2.5.  Preencha todos os dados da tela inicial do Cartão Correios Fácil. Ao final, clique em “Selecionar Combo de Serviços”.


2.2.6.  Clique em “Escolher” em um os pacotes que mais se adequam a sua necessidade.


2.2.7.  Confira o pacote escolhido e clique em Sim” para prosseguir.


2.2.8.  Estando de acordo, marque “Concordar e assinar” mostrado na seta 1 e clique em “Download” para salvar o contrato. Após, faça o procedimento do "Clique aqui" indicado na seta 2. Quando finalizar o procedimeno anterior, faça upload do contrato assinado com seu e-CNPJ, como indicado na seta 3.  Clique em Enviar.


2.2.9.  Em até 48h seu contrato será validado e já poderá usufruir os benefícios da parceria usando a plataforma Correios Empresa e apresentando seu Cartão Correios Fácil em qualquer agência dos Correios.
2.2.10.  Após ter o contrato validade, faça login em Correios Empresa e veja seu "Cartão de Postagem" como indicado na imagem abaixo.



2.3.  Entre no Ambiente da API dos correios. Clique em Gestão de acesso a API's. Veja que seu "Usuário" já é mostrado. Coloque sua senha e obtenha do Código de acesso a(s) API(s).


2.4.  Pronto é só coloca as informações no seu módulo e habilitá-lo. Se tiver alguma dificuldade é recomendável buscar ajuda junto ao seu gerente dos Correios.



Atenciosamente,
Túlio Reis - dev5.com.br