Documentação Módulo AutoOrder Google Drive

1. Como fazer o download e obter licença da extensão

Para mais informações sobre como fazer o download, instalar e ativar a licença da extensão, acesse o nosso tutorial abaixo:
Como baixar, instalar e ativar a licença de extensões

2. Como configurar AutoOrder Google Drive

Após realizar o passo 1, acesse o Painel Administrativo da sua loja

2.1.  Acesse o menu "Extensões → Módulos → AutoOrder Google Drive""

2.2.  Role até o fim da página e clique no botão: "Nova Conta"

2.3.  Obtendo arquivo json de credenciais para integração

2.3.1.  Acesse sua conta em: Google Cloud Plataform

2.3.2.  Crie um novo projeto em: Novo projeto - Google Cloud Plataform

•  Nome do projeto: Insira o nome desejado, ex: OpenCart

•  Após, clique no botão "Criar"

•  Aguarde a criação do projeto e selecione o mesmo

2.3.3.  Ative o recurso Google Drive API em: Google Drive API - Marketplace - Google Cloud Plataform

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Clique no botão "Ativar"


2.3.4.  Configurando Tela de permissão OAuth em: Tela de permissão OAuth - APIs e serviços - Google Cloud Plataform

2.3.4.1.  Configurando User Type

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Selecione a opção "Externo"

•  Clique no botão "Criar"

2.3.4.2.  Configurando registro do app

2.3.4.2.1.  Guia Tela de permissão OAuth

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Nome do app: Insira o nome desejado, ex: OpenCart

•  E-mail para supote do usuário: Insira seu e-mail

•  Dados de contato do desenvolvedor, Endereços de e-mail: Insira seu e-mail

•  Clique no botão "Salvar e continuar"

2.3.4.2.2.  Guia Escopos

•  Clique no botão "Adicionar ou remover escopos"

•  Selecione os escopos

•  ../auth/userinfo.email

•  ../auth/userinfo.profile

•  ../auth/drive

•  Clique no botão "Atualizar"

•  Clique no botão "Salvar e continuar"

2.3.4.2.3.  Guia Usuários de teste

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Clique no botão "Salvar e continuar"

2.3.4.2.4.  Guia Resumo

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Clique no botão "Voltar para o painel"

2.3.4.2.5.  Alterando aplicativo para modo produção

•  Em Status de publicação, clique no botão "Publicar aplicativo"

•  Clique no botão "Confirmar"

2.3.5.  Gerando credenciais ID do cliente do OAuth: Criar ID do cliente do OAuth - APIs e serviços - Google Cloud Plataform

2.3.5.1.  Criando credenciais ID do cliente do OAuth

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Tipo de aplicativo: Aplicativo da Web

•  Nome: Insira o nome desejado, ex: OpenCart

•  Em URIs de redirecionamento autorizadas, adicione a URL disponível na tela aberta passo 2.2

•  Clique no botão "Criar"

2.3.5.2.  Salvando credenciais ID do cliente do OAuth

•  Verifique se o projeto correto está selecionado

•  Clique no botão "Fazer o download do JSON

2.3.5.3.  Faça o envio do arquivo json de credenciais selecionado o mesmo na tela aberta passo 2.2

2.4.  Efetue o restante das configurações no painel da extensão no OpenCart, todos os campos possuem um ícone "", que são dicas do funcionamento e utilidade do respectivo campo. Basta posicionar o mouse em cima do mesmo para que a dica apareça

2.5.  Após terminar as configurações altere o campo "Situação" para "Habilitado" e a extensão passará a funcionar em seu OpenCart



Atenciosamente,
Vitor Reis - dev5.com.br